Camuflagem


Atualizado em 22 de maio de 2017

Você sabia que camuflando o seu rosto pode se proteger de uma série de perigos na selva somente passando despercebido? Pensando nisso vamos te ensinar a como usar a técnica chamada de face fantasma que consiste em eliminar a profundidade visual do seu rosto. Com essa técnica sua face ficará mais plana. Também te ensinaremos a como camuflar seu rosto usando somente uma rolha e um isqueiro.

Técnica de Camuflagem da Face Fantasma

Materiais Necessários

Kit de camuflagem (um tubo plástico que possui diferentes tons usados para pintar a pele) Espelho (para verificar os resultados)

Como Fazer
  • Passo 1

    Pinte as áreas mais proeminentes do rosto (nariz, sobrancelhas, queixo*, maçãs do rosto e orelhas) com a cor mais escura do kit de camuflagem. *Quem tem o queixo mais quadrado deve pintar com a cor escura também o maxilar.

  • Passo 2

    Use a segunda cor mais escura do seu kit para pintar o olho esquerdo e a bochecha direita.

  • Passo 3

    Com a terceira cor do seu kit (a mais clara) pinte o olho direito e a bochecha esquerda. A assimetria é fundamental para obter o efeito de camuflagem desejado. Espalhe bem a cor mais clara para que ele fique realmente mais clara.

  • Passo 4

    Pinte o restante do rosto com a cor mais clara, como a testa, por exemplo.

  • Passo 5

    Para que o efeito fique o melhor possível você deve esfumar as áreas de contato entre uma cor e outra com cuidado para não misturá-las. Basicamente se trata de não deixar linhas retas. Dica especial - Para tornar mais fácil a remoção da camuflagem você pode misturar as cores do kit com hidratante.

Técnica para camuflar o rosto usando uma rolha

Se você não tiver um kit de camuflagem a mão num momento de crise pode usar uma rolha para camuflar o rosto. Vale dizer que essa técnica não é tão eficaz quanto aquela com o kit, mas ajuda bastante a passar despercebido pelos perigos na selva.

Materiais Necessários
  • 1 rolha
  • 1 isqueiro
Como Fazer
  • Passo 1

    Você deverá usar o isqueiro para queimar a ponta da rolha que fica em contato com a bebida. Deixe que o fogo inicie e logo o apague. O importante é que a superfície da rolha tenha queimado a ponto de soltar fuligem. Espere a rolha esfriar.

  • Passo 2

    Após alguns segundos a rolha já estará fria e você poderá então passa-la no seu rosto. O objetivo é cobrir o seu rosto com a fuligem que a rolha está soltando.

  • Passo 3

    A aplicação deve começar pelo nariz e ir expandindo para as bochechas. Você deve concentrar a aplicação da fuligem nos pontos com maior reflexão da pele como as maçãs do rosto, nariz e a testa. Você deverá pintar o rosto todo incluindo as pálpebras dos olhos.

    Dica - Para conseguir fuligem suficiente para pintar todo o seu rosto será necessário queimar a rolha mais vezes. Sempre espere que ela esfrie e então aplique no rosto espalhando a cor escura.

    * Pescoço Independente de qual das duas técnicas você escolha é importante que seu pescoço esteja camuflado também. Então se você não está com uma roupa que cobre o pescoço ou não tem uma proteção específica para ele pinte-o também.